ARCH+ e Summacumfemmer Büro Juliane Greb foram selecionados para a curadoria do pavilhão alemão na 18ª Exposição Internacional de Arquitetura - La Biennale di Venezia com o tema Aberto para Manutenção / Wegen Umbau geöffnet. Comissionado pelo Ministério Federal Alemão de Habitação, Desenvolvimento Urbano e Construção Civil, o pavilhão pretende demonstrar "as oportunidades e potenciais de futuras profissões para avançar na arquitetura e design urbano sustentável, social e inclusivo". A 18ª Exposição Internacional de Arquitetura acontecerá de 20 de maio a 26 de novembro de 2023.
O pavilhão destaca o tema da Bienal 2023 O Laboratório do Futuro, e o coloca em prática explorando temas como reparo, manutenção e cuidados, bem como novas alianças e formas de solidariedade na prática arquitetônica. A equipe curatorial foi selecionada por um júri presidido por Peter Cachola Schmal, Diretor do Deutsches Architekturmuseum (DAM), e incluiu Anne Femmer, Franziska Gödicke, Juliane Greb, Christian Hiller, Melissa Koch, Petter Krag, Anh-Linh Ngo, e Florian Summa.
Imaginando a Bienal como uma oficina, um laboratório, a Bienal de Arquitetura de Veneza 2023 está convidando arquitetos e profissionais em um campo expandido de disciplinas criativas para "extrair exemplos de suas práticas contemporâneas que traçam um caminho para o público tecer, imaginando por si mesmo o que o futuro pode reservar". Inspirado no trabalho de Lokko sobre "A África como laboratório para o futuro", o tema desta bienal procura dar novas definições para o futuro e para o laboratório.
ARCH+ é uma revista de arquitetura e urbanismo, dedicada à reflexão e à comunicação de arquitetura e de desenvolvimentos urbanos na sociedade. Os projetos recentes da ARCH+ incluem as exposições Architectures of Cohabitation (2022, SchauFenster), Cohabitation (2021, verde silencioso), 1989-2019: Politics of Space in the New Berlin (2019, Neuer Berliner Kunstverein), An Atlas of Commoning (2018-2028, exposição itinerante do ifa - Instituto de Relações Culturais Estrangeiras), e o projeto de iniciativa internacional bauhaus (2015-2019).
No início deste ano, o Edifício Residencial San Riemo, da ARGE Summacumfemmer Büro Juliane Greb, foi premiado com o Prêmio DAM de Arquitetura, um prêmio anual que destaca projetos alemães de destaque. Selecionado entre 100 edifícios indicados pelo Deutsches Architekturmuseum (DAM), o Edifício Residencial San Riemo foi elogiado por uma visão exemplar da vida comunitária e sua flexibilidade espacial que pode acomodar uma ampla variedade de cenários habitacionais.